Proposta do curso

O Curso Tecnológico em Publicidade na modalidade a distância do Centro Universitário INTA- UNINTA, tem por objetivo formar profissional generalista, humanista, crítico, ético e competente, para atuação na atividade publicitária, que desenvolva a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.

Áreas de atuação

O egresso deverá ter pleno conhecimento sobre os processos de planejamento, criação, produção, difusão e gestão de campanhas publicitárias, ações promocionais e de incentivos, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação, necessárias para o desempenho do seu trabalho como publicitário, estando atento às transformações socioeconômicas, políticas, tecnológicas e culturais da sociedade e apto a atuar de forma ética, sustentável e com responsabilidade social. Agências de publicidade. Empresas de desenvolvimento de jogos digitais. Instituições educacionais. Produtoras de websites. Veículos de comunicação em geral. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Mercado de trabalho

A quantidade de profissionais formados na área da Comunicação é muito pequena se comparada à demanda do mercado de trabalho para o desenvolvimento das atividades publicitárias. O profissional formado pelo Uninta estará habilitado a atuar em Agências de Publicidade, bem como também como profissional autônomo ou ainda em setores de Comunicação em empresas públicas e privadas.

Certificado

Certificado de Bacharel com 1920 horas/aulas.

Duração

05 semestres.

Matriz Curricular

Semestre 1
Introdução à Publicidade
Introdução à Educação a Distância
Metodologia da Pesquisa Científica
Psicologia da Comunicação
Leitura, Interpretação e Produção Textual
Seminário Interdisciplinar I
Semestre 2
Cibercultura
História da Arte
Fundamentos de Marketing
Mídia
Teoria da Comunicação
Redação Publicitária I
Seminário Interdisciplinar II
Semestre 3
Linguagens e Estética da Comunicação
Criação Publicitária
Ética e Legislação Publicitária
Comunicação Visual
Redação Publicitária II
Direção de Arte
Seminário Interdisciplinar III
Semestre 4
Gestão Mercadológica
Produção Digital
Produção Gráfica
Produção Sonora
Produção Audiovisual
Produção Fotográfica
Seminário Interdisciplinar IV
Semestre 5
Planejamento de Campanha Publicitária
Branding de Marca e Pontos de Contato
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
Oficina de Campanha Publicitária
Empreendedorismo
Optativa
Seminário Interdisciplinar V
Disciplinas Optativas
LIBRAS
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Cidadania e Direitos Humanos
História da Cultura Afro-Brasileira e Indigena

CURSO: Publicidade

ÁREA: Produção cultural e Design

PRÉ-REQUISITO: Ensino Médio Completo.

INÍCIO PREVISTO: Imediato.

DURAÇÃO: 05 semestres.

COORDENAÇÃO: [email protected]