Proposta do curso

O objetivo do curso é formar profissionais capacitados afim de otimizar processos de produção, dimensionar sistemas de distribuição e armazenagem, de forma econômica e segura, tendo por base o conhecimento da cadeia de suprimentos e dos modais de transporte direcionado aos diferentes tipos de produtos a serem encaminhados ao mercado.

Áreas de Atuação

O Tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos. É responsável pela gestão da cadeia de suprimentos, com visão estratégica e ação operacional sobre todas as etapas do processo.

Mercado de Trabalho

O egresso do curso de Logística pode atuar em empresas de diversos setores. Entre as opções de atuação, estão centros de distribuição, empresas de encomendas, portos, aeroportos, terminais de carga, transportadoras e muitas indústrias. Atuando, por exemplo como Especialista em planejamento da demanda e estoques; Gerente da cadeia de suprimentos; Especialista na gestão de transportes e /ou armazenamento, dentre outras.

Certificado

Certificado de tecnólogo 1860 horas/aulas.

Duração

08 semestres.

CURSO: Logística

ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas.

PRÉ-REQUISITO: Ensino Médio Completo.

INÍCIO PREVISTO: Imediato.

DURAÇÃO: 05 semestres.

COORDENAÇÃO: [email protected]