Proposta do curso

O Curso de Tecnologia em Jogos Digitais na Modalidade a Distância do Centro Universitário INTA – UNINTA prima por formar profissionais tecnólogos qualificados e capacitados para identificar problemas dentro do contexto histórico do mundo contemporâneo e social regional, realizar uma análise crítica e criativa, e propor soluções direcionadas para tais problemas, sempre pensando na aplicação de projetos em jogos digitais para o entretenimento ou em jogos digitais sérios (educação e treinamento) que possam contemplar a inter-relação de conhecimento de diferentes áreas.

Áreas de atuação

Agências de publicidade. Empresas de desenvolvimento de jogos digitais. Instituições educacionais. Produtoras de websites. Veículos de comunicação em geral. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Mercado de trabalho

Segundo dados da Associação para Promoção de Excelência de Software Brasileiro (SOFTEX), estima-se que, até 2020, o Brasil deve apresentar um déficit de mais de 400 mil profissionais de Tecnologia da Informação. O mundo vive um momento único em sua história: a comunicação e outras relações humanas estão em transformação constante devido ao uso cada vez mais comum de novas fontes de tecnologia. Em meio a tanta descoberta, ter o domínio sobre esses aparelhos é algo muito necessário tanto no dia a dia, quanto na vida e no bom funcionamento de uma empresa. O resultado de tantas transformações é um mercado de trabalho cada vez mais aberto e aquecido nas áreas de tecnologia e informática, que vão à contramão de qualquer crise econômica.

Certificado

Certificado de Tecnólogo com 2010 horas/aulas.

Duração

05 semestres.

Matriz Curricular

1º SEMESTRE (Nível Básico)
Leitura, interpretação e produção textual
Introdução a Educação a Distância
Novas Tecnologias em Educação
Lógica de Programação
Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais
Empreendedorismo
Seminário Interdisciplinar I
2º SEMESTRE
Ética
Fundamentos de Redes de Computadores
Metodologia da Pesquisa Científica
Matemática Discreta
Metodologias Ágeis
Técnicas de Programação
Seminário Interdisciplinar II
3º SEMESTRE
Processos de Design para Jogos
Desenho Instrumental e Vetorial
Áudio aplicado a Jogos Digitais
Roteiro e Narrativas para Jogo
Física Aplicada aos Jogos digitais
Programação Orientada a Objetos para Jogos
Seminário Interdisciplinar III
4º SEMESTRE
Produção de Imagem Digital
Roteiro e Modelagem de Personagens
Level Design
Inteligência Artificial para Jogos
Indústria e Cultura dos Jogos Digitais
Projeto Integrado de Jogos Digitais I
Programação de Jogos para dispositivos móveis
Programação de Jogos para Web
Seminário Interdisciplinar IV
5º SEMESTRE
Modelagem e Animação Digital 2D
Animação para Jogos Digitais
Edição de Vídeo para Jogos Digitais
Prototipação em Jogos Digitais
Modelagem e Animação Digital 3D
Projeto Integrado de Jogos Digitais II
Optativa
Seminário Interdisciplinar V
DISCIPLINAS OPTATIVAS
Marketing aplicado à Informática
Gerenciamento de Projetos
Meio ambiente e sustentabilidade
LIBRAS
Cidadania e Direitos Humanos

CURSO: Jogos Digitais

ÁREA: Informação e comunicação.

PRÉ-REQUISITO: Ensino Médio Completo.

INÍCIO PREVISTO: Imediato.

DURAÇÃO: 05 semestres.