Proposta do curso

O objetivo do curso é formar profissionais capacitados a compreender a dinâmica do ambiente hospitalar para gerenciá-lo de forma efetiva, com uma visão sistêmica e estratégica. A matriz curricular desse curso conta com disciplinas das áreas de saúde e administração. Gestão de pessoas, administração, Gestão pela Qualidade e Certificações em Saúde, Gerenciamento de Resíduos, e Gestão Mercadológica de Saúde são algumas das disciplinas aplicadas no curso.

Áreas de atuação

O profissional formado em Gestão Hospitalar poderá atuar na organização e no gerenciamento de hospitais, públicos ou privados, clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, spas ou casas de repouso.

Mercado de trabalho

O profissional do curso superior tecnológico em Gestão Hospitalar está capacitado para dirigir e coordenar as atividades de uma instituição de saúde, seja pública ou privada. O mercado de trabalho para esse profissional está cada vez mais aquecido. Os hospitais e demais locais que contratam o gestor hospitalar buscam cada vez mais por profissionais altamente qualificados que sejam capazes de realizar uma boa gestão. Esses locais estão carentes de profissionais que possam garantir competitividade e qualidade nos serviços prestados à população. Também precisam de gestores que gerenciam os custos, os funcionários e os materiais e equipamentos de forma competente.

Certificado

Certificado de Tecnólogo com 2460 horas/aulas.

Duração

05 semestres.

CURSO: Gestão Hospitalar

ÁREA: Ambiente e saúde.

PRÉ-REQUISITO: Ensino Médio Completo.

INÍCIO PREVISTO: Imediato.

DURAÇÃO: 05 semestres.

COORDENAÇÃO: [email protected]