Proposta do curso

O Curso Tecnológico em Estética e Cosmética tem como objetivo proporcionar aos alunos conhecimentos teórico-científicos inovadores que preparem o aluno nos diversos campos possíveis de atuação, a prestar serviços em Estética (corporal, facial e capilar), desde o atendimento à clientes em geral até a área de cosmetologia e saúde, permitindo o uso adequado das técnicas e dos equipamentos utilizados nos procedimentos estéticos, de forma preventiva. Almeja-se ainda despertar no aluno a autonomia, a criatividade, vislumbrando um atitude investigativa que favoreça o processo contínuo apreensão dos saberes, através da formação continuada.

Áreas de atuação

O egresso deverá ter pleno conhecimento sobre os processos de consultorias, serviços de depilação, estética corporal e facial, ainda no pré e pós cirúrgico de cirurgias plásticas, em spas, serviços de massagens corporais, maquiagem profissional, visagismo, terapia capilar e podologia.

Mercado de trabalho

Nosso país é o 3° maior consumidor de produtos e serviços de beleza. Além disso, qualquer cidade, conta com serviços tais como: salões de beleza, estética, clínicas especializadas em estéticas ou serviços nesse sentido. Assim, o profissional formado pelo UNINTA poderá entender que não faltará trabalho para ele, pois independentemente da área em que o formado em estética e cosmética escolher trabalhar, provavelmente irá ter muita gente interessada no serviço oferecido.

Certificado

Certificado de Tecnólogo com 2265 horas/aulas.

Duração

05 semestres.

CURSO: Estética e Cosmética

ÁREA: Ambiente e saúde.

PRÉ-REQUISITO: Ensino Médio Completo.

INÍCIO PREVISTO: Imediato.

DURAÇÃO: 05 semestres.

COORDENAÇÃO: [email protected]